sexta-feira, 27 de maio de 2011

E-mail aos vereadores

Na quinta-feira da semana passada, no mesmo dia que criei o blog, enviei um e-mail para cada vereador da cidade do Rio de Janeiro. Confesso que imaginei duas possibilidades: ou vão me ignorar (como a maioria realmente fez) ou só irão me responder a partir de terça-feira (já que às segundas e sextas é difícil encontrá-los na câmara).
No entanto, me surpreendi: na sexta, 12h, havia chegado uma (a ÚNICA, diga-se de passagem) do vereador Eliomar Coelho (PSOL). Com a sua autorização, segue o e-mail que enviei e a resposta do vereador:

Meu e-mail:
Assunto: Carta aos vereadores
Senhores vereadores,
A sequência de escândalos envolvendo a Câmara do Rio de Janeiro é absurda! Primeiro, um aumento de 61% no salário. Depois, carros de luxo que todos sabemos que os senhores não estão correndo atrás da devolução do dinheiro. Além disso, 1.000 litros de combustível? Eu viajo a semana inteira pelo estado do Rio e não gasto 1/3 disso por mês. E a cereja do bolo veio agora, com mais uma manobra desrespeitosa para manter funcionários na Câmara.
Não somos idiotas. Se os senhores ocupam os seus cargos, isso só acontece porque confiamos aos senhores os nossos votos. Respeitem, minimamente, quem paga os seus salários.
Iniciarei, junto com alguns amigos, uma campanha SEM PARTIDO ou intenção de me candidatar a algum cargo para por fim a esta vergonha: renovação imediata dos cargos. Aproveitem o que será, se Deus quiser, o último ano dos senhores nos seus cargos. Vou criar uma lista com os seus nomes para que os eleitores repensem os seus votos no próximo ano.


Resposta do vereador Eliomar Coelho (na íntegra):
De: Vereador Eliomar Coelho <eliomar@camara.rj.gov.br> Assunto: Re:Carta aos vereadores
Data: Sexta-feira, 20 de Maio de 2011, 12:03

Sua indignação é mais do que justa.
Nos recusamos a receber o carro de luxo, que custa R$70.000, pois entendemos que com o salario que ganhamos, e que fui contra e não estou recebendo o aumento de 61% dado no inicio deste ano, dá para no minimo comprar um carro financiado como eu fiz, por exemplo.
O salário do vereador não é de R$19.000. Mesmo com o aumento, que nós recusamos por acharmos ilegal e imoral, ele foi para cerca de R$15.000
No dia 16/03 (quase dois meses atrás), quando foi noticiado pela imprensa pela primeira vez, nunca fomos consultados pelo Presidente da Casa, eu enviei oficio à presidencia e à mesa diretora dizendo que não queria receber qualquer carro oficial. Mas a pressão agora de voces é super importante para reverter esse quadro.
Continue acompanhando nosso mandato pelo site www.eliomar.com.br.
Gostaria tambem de receber nosso informe semanal, apenas um e-mail, com a prestação de contas de tudo que fazemos na Camara dos Vereadores?

Abraços, Vereador Eliomar Coelho
Gabinete Vereador Eliomar Coelho - PSOL/R

Nenhum comentário:

Postar um comentário