segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Absurdo em Rio das Ostras

Desculpem o tempo que passei se publicar, mas estive bastante doente, o que também me impediu, em algumas ocasiões, de trabalhar. Enfim, de volta ao blog.
Segue denúncia extraída do Facebook de um deficiente físico tendo que transportar seu irmão, após um ataque epilético, ao pronto socorro, já que lhe foi negado pronto atendimento.
Espero que este canal seja útil ao rapaz, que pediu para que tal absurdo fosse denunciado.
Abraços!

Nesta madrugada do dia 05/12, por volta das 03:28, meu irmão teve uma crise epilética e convulsiva, passando muito mal a beira do falecimento. Fiz o contato com o pronto socorro de Rio das Ostras pelo telefone, solicitando uma ambulância com urgência pois não teria como leva-lo de carro pois ele estava no 3º andar e eu sou deficiente físico e não conseguiria descer o mesmo pelas escadas e também não saberia fazer os primeiros socorros necessários por ser leigo.
A atendente do pronto socorro, com muito pouco caso pediu para ligar para para o resgate. Sendo assim, liguei para o mesmo e me informaram que a ambulância estava na rua e o atendimento deveria demorar mais de 30 (Trinta) Minutos.
Preocupado com a integridade da saúde de meu irmão (Carlos Vinicius Barbosa Cordeiro) de apenas 20 anos, fiz o possível e impossível para descer o mesmo pelas escadas colocando tanto a vida dele e a minha em risco, pois ele desmaiado e eu como deficiente físico todos sabem da dificuldade que foi descer 3 escadas.
Emfim, Chegando ao Pronto-Socorro, Meu irmão Foi enviado a o primeiro atendimento.
Neste Mesmo Momento, não havia médico pois todos estavam dormindo... Enquanto espero o médico, percebo no estacionamento 9 ambulâncias e mais 2 motocicletas que deveriam estar a pronto atendimento a população, Paradas e todos da equipe de Socorro nenhum estava a vista. Achei uma pouca Vergonha do atendimento.
Como Foi demorada o atendimento, fico preocupado com os Danos e sequelas que possa ter meu irmão.
Peço que me ajudem a divulgar esta mensagem pois já vi muitos amigos morrerem aqui na minha cidade por atraso e demora no atendimento e resgate. inclusive eu mesmo Fui uma dessas vitimas mas graças a Deus estou com Vida. Mas agora? Meu Irmão? Qual vai ser o resultado? Posso perder meu irmão por estava Vergonha.
Em Anexo envio as Fotos Tiradas no patio do pronto socorro comprovando as 9 ambulâncias e 2 motocicletas.

as imagens foram feitas pelo meu celular...tenho mais fotos inclusive com cada placa de cada viatura.

Estou a Disposição para maiores esclarecimentos.
Marcos Cordeiro - Tel: 22 78353981 ou no E-mail: iskmel@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário