sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cuidado na hora de comprar TV de LED

Em função da procura por televisões cada vez mais modernas, as lojas estão enganando muitos clientes por aí. Digo por experiência: se não fosse meu cunhado a me orientar, teria comprado "gato por lebre".
Explico:
Alguns aparelhos que são vendidos como de "LED" na verdade apresentam algumas funções com esta tecnologia. A tela mesmo é de LCD.
Como consumidora, acho isso um absurdo, pois quase comprei uma TV da Philips nessas condições. Depois, observei que as lojas tratam várias marcas da mesma forma. Com a orientação do meu cunhado, entrei nos sites das empresas e descobri as reais especificações dos aparelhos.
ATENÇÃO: não são as fábricas que estão vendendo gato por lebre, e sim as lojas, pois nos sites das fábricas encontrei as REAIS ESPECIFICAÇÕES de cada produto.

Vamos as dicas de como fugir deste problema:
1º passo: veja a espessura da televisão. TVs realmente de LED são extremamente finas, ao contrário das de LCD, que são um pouco mais grossas.
2º passo: copie o código do aparelho que você deseja comprar (letras e números, fornecidos pelo próprio fabricante e que deve estar disponível no site de compras ou, caso compre em loja física, peça ao vendedor) e entre no site da fábrica para ver se realmente sua futura TV é de LED.

Só me pergunto: será que se nossos políticos, ao invés de estarem preocupados em encher os bolsos, olhassem esses detalhes que ferem diretamente nossos direitos como consumidores eu precisaria postar isso no blog?
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário