segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vândalos, Vagabundos e Preguiçosos

Acreditem: estes foram os termos utilizados pelo (infelizmente) governador Sérgio Cabral para definir, respectivamente, Bombeiros, Médicos e Professores durante o seu governo.
Concordo com a opinião pública que ficar sem esses profissionais é complicado, porém, como executores de serviços essenciais à vida, saúde, segurança e desenvolvimento, estes devem ser valorizados e não explorados com salários ridículos (um professor 16 horas, por exemplo, recebe MENOS do que um filho de presidiário). Como podemos fazer um bom trabalho se o nosso salário é menor do que o benefício dado ao filho de quem mata, rouba, estupra, entre outros? É lógico que para sobreviver, os profissionais da rede pública têm que fazer "bicos", buscando outras formas de aumentar a renda.
Para onde vai a educação, a saúde, o salvamento e resgate de vidas? O que seria da nossa sociedade sem estes profissionais?
Cada vez mais observo nas salas de aula um desinteresse por essas profissões. E não é para menos. Com esses salários, é mais fácil sustentar um filho da cadeia.
Vamos apoiar TODOS os profissionais que estão em greve, pois o futuro do estado do Rio de Janeiro e o país está nas mãos deles!
Valorizem! Coloquem fitas vermelhas e azuis nos seus carros, casas etc. Vamos defender a qualidade dos nossos serviços!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário