quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A farsa das UPPs

Impressionante! Vou resumir: comunidades com UPPs são violentas. Áreas não pacificadas são caóticas.
A verdade é que o carioca não sabe mais para onde olhar quando sai de casa: balas perdidas, assaltos, roubos de carga, boeiros voando...
Não tem como o povo estar mais abandonado. Ou será que tem? É melhor perguntarmos isso ao Cabral e ao Paes.
Segue matéria da folha:

Tiroteio assusta autoridades em cerimônia no Complexo do Alemão

DIANA BRITO

DO RIO

Um tiroteio entre criminosos e policiais militares assustou autoridades que saíam na manhã desta sexta-feira da cerimônia de inauguração de um centro judiciário no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

A cerimônia acontecia no posto de comando da força de pacificação. No momento do confronto, que ocorreu numa avenida próxima, os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Cezar Peluso (presidente do Supremo Tribunal Federal) deixavam o local escoltados por seguranças e PMs do 22º Batalhão de Bonsucesso.

O governador Sérgio Cabral (PMDB), o secretário de segurança José Mariano Beltrame e a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, já tinham saído do local.

A troca de tiros aconteceu por volta das 11h20, quando policiais militares do Batalhão de Bonsucesso abordaram dois criminosos numa Fiat Fiorino roubada. Os assaltantes furaram a blitz e um dos PMs efetuou um disparo contra o pneu do veículo.

A dupla iniciou o tiroteio na avenida dos Democráticos, em Bonsucesso (zona norte). Um deles conseguiu fugir para o complexo do Alemão. O segundo criminoso foi preso e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

Segundo a PM, a Fiat Fiorino tinha sido roubada momentos antes. Os bandidos estavam em um carro Palio Weekend com outros dois comparsas quando abordaram a Fiorino, que levava uma carga de mercadorias vendidas na internet, como laptops, celulares e perfumes importados.

O motorista da Fiorino contou que os bandidos disseram que queriam apenas a carga. Eles transferiram a maior parte da mercadoria para o Palio.

Logo depois, dois bandidos escaparam no Palio, levando o motorista como refém, e os outros dois saíram com a Fiorino, quando foram abordados pela PM.

O motorista refém foi abandonado mais tarde em outro ponto da cidade. "Foi um pavor, eu tive que me manter tranquilo ou demonstrar tranquilidade para eles não fazerem nada comigo. Eu transportava 53 volumes, entre pacotes e caixas. Só restaram 4 ou 5 caixas dentro da Fiorino", destacou a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário