quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maracanã privatizado

O estádio Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã, é um patrimônio cultural brasileiro, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o que significa que sua arquitetura não poderia ser alterada de forma significativa.
Pois bem, para piorar, Sérgio Cabral vem, já há algum tempo, gritando ao mundo a intenção de vender mais um patrimônio do povo do estado do Rio de Janeiro.
Lembro a todos o resultado da venda do Hotel Glória: destruição da estrutura, de obras de arte, enfim, total desrespeito à memória do Rio antigo.
Em tempos de resgate de nossa história (discussão sobre quebra de segredo de documentos, principalmente do regime militar), deveríamos conservar fixos que contam fatos importantes sobre a cidade do Rio de Janeiro (e, consequentemente, do Brasil, já que esta cidade foi capital de 1763 a 1960), e não destruí-los ou descaracterizá-los.
Além de desrespeitar seu povo e seus funcionários (bombeiros, médicos, professores e policiais), agora Cabral pretende desrespeitar a memória do Rio, vendendo-a aos seus amigos empresários (o Eike comprou e destruiu o Hotel Glória).
Acredito que este seja o momento em que TODOS (flamenguistas, vascaínos, tricolores, botafoguenses...) devem se unir e gritar: O MARACA É NOSSO!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário