segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vazamento de óleo na Bacia de Campos

Recebi um e-mail no sábado, dia 19, e gostaria de repassar a todos vocês, cariocas e brasileiros em geral. Trata-se de um dos acidentes ambientais mais tristes do nosso país e, se a mancha de óleo continuar a se espalhar, atingirá outros estados costeiros além do Rio.
Leiam e participem.
Abraços!


Amigo do Rio,

Neste exato momento, milhares de barris de Petróleo estão sendo impunemente despejados na Bacia de Campos, a apenas 120 quilômetros da costa do Rio. E o pior: a Chevron, empresa americana responsável pelo vazamento, se recusa a definir uma data limite para a eliminação do problema, e parece minimizar as dimensões do desastre. Em nota divulgada ontem, a empresa informou que o derramamento havia se reduzido a um “gotejamento ocasional”, no que foi prontamente desmentida por nosso secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc. Centenas de brasileiros indignados postaram suas perguntas na página de Facebook da Chevron, que deletou a maioria das mensagens e respondeu a algumas delas em inglês, direcionando os usuários à uma página também em inglês com um punhado de comunicados vagos e informações contraditórias.
Temos que mostrar à Chevron que os cidadãos cariocas não toleram tamanho desrespeito! Vamos exigir que a empresa divulgue informação precisa e completa sobre as dimensões do desastre e defina uma data e plano para sua resolução. E vamos deixar claro que queremos essa resposta em bom português! Clique no link abaixo para assinar a carta pública:
http://www.meurio.org.br/na_atividade/6/assine_embaixo/chevron-fale-com-a-gente
A imprensa brasileira tem coberto o derramamento com destaque, e mesmo assim a empresa não mudou seu comportamento. Por isso, o Meu Rio entregará essa carta diretamente à Chevron e também aos editores dos maiores jornais do mundo, inclusive dos Estados Unidos, pedindo que cubram o desastre com o merecido destaque. Vamos pressionar a Chevron em casa!

Por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,

Alessandra, Miguel, Marcel, Leo, João e toda a equipe do Meu Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário