quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acorda, Brasil!

Quando comecei este blog, imaginava poder tirá-lo rápido do ar, acreditando não ter mais o que publicar, já que a principal ideia desta página era mostrar que estamos atentos aos absurdos que acontecem no nosso estado.
Deste modo, acreditava que as pessoas fossem ler e repensar os seus votos, comentários e atitudes. Infelizmente o que vejo é um grande comodismo, e o país do "jeitinho" vai dando um "jeito" de colocar os abusos cometidos pelo PMDB no Rio escondido debaixo do tapete chamado UPP.
Cansa acreditar em um povo que não se mobiliza.
Cansa denunciar e nada mudar.
Cansa abrir os jornais ou qualquer página na internet e perceber que cada vez mais políticos, juízes e afins tentam abocanhar parcela cada vez maior dos cofres públicos. E para o povo só sobram migalhas (quando elas sobram).
Entristece ter sempre matéria para publicar.
Entristece programar postagens para uma semana, já que as denúncias são sempre muitas.
O ministro que pegou o jatinho de uma empresa foi deposto. Cabral ia à uma festa do maior empreiteiro que atua no estado em um jatinho do maior empresário que atua no estado e... NADA.
E ainda teve gente defendendo o Cabral.
Cada povo tem o governo que merece. E os que não aceitam isso, como eu, são, certamente, motivo de piada interna para a corja de ladrões do dinheiro público.
São também motivo de piada os eleitores que votam sem consciência e acreditam em quem beija criança nas ruas em época de eleição.
Cabral não estava nas buscas por sobreviventes da região Serrana no ano passado. Cabral não foi ao enterro das vítimas da escola de Realengo. Mas, com certeza, estará beijando crianças ao lado de Eduardo Paes para eleger, mais uma vez, o seu pupilo.
Já publico cansada, desacreditada na mudança.
Vejo as manifestações na Europa, nos EUA e fico pensando no povo brasileiro.
Você acha que nada vai mudar? Uma formiga não faz diferença? E 1 milhão? E 190 milhões?
Acorda, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário