segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Farsa da SEEDUC

Vejam que absurdo é denunciado por diversos profissionais da educação no site diário da classe:

Conforme já previra no tópico "A Farsa da Educação Estadual do RJ" nesse fórum.

Estou encaminhando abaixo várias denúncias feitas por colegas professores na rede social facebook, envolvendo manipulação vergonhosa de notas e faltas para que o plano de metas seja visto como milagroso pela população. Isso é uma VERGONHA e CRIME.
Omar Costa
-----------
* Bárbara C.Dias.
Vi no orkut e estou pasma "Fraude no conexão educação: Lancei as notas dos alunos, ao entrar hoje, todas as notas foram alteradas, e só para notas altas 10,0 e 9,0.
Trabalhar na educação está pior que lidar com o tráfico de drogas, muita sujeira e pilantragem".

Em tempo: uma colega professora relatou que ela foi lançar as notas de uma turma... E teve a mesma surpresa, notas diferentes da dela.

Isso é MUITO GRAVE!
22/12/11 às 11:33 Rio de Janeiro

---
* Ed Sartori
É uma Denuncia muito grave!!!
22/12/11 às 12:07 ·

---
* Mônica Lima
Por este motivo e pq também não é minha atribuíção lançar notas, que não faço mais isto. No meu diário estão listadas todas as avaliações e as médias. Tudo registrado e assinado.
22/12/11 às 12:29 · · 1

----
* Omar Costa
Eu já havia citado o que provavelmente ocorreria no tópico A Farsa da Educação Estadual do RJ. Confira.
23/12/11·

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho
Na minha escola acontece o seguinte:a diretora orienta que amenor nota lançada no conexão deve ser 4,0 e diminuir as faltas.Por isso que lá quem lança é asecretaria se não é para colocar a realidade nem perco o meu tempo em lançar.Ela diz que na escola vale o diiário mas no conexão fica mal se tiver muita reprovação,ou seja o que está no conexão é alterado,se não fizermos as direções fazem.
23/12/11·

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Que doideira! Na escola um resultado e no conexão outro??? E o supervisor não toma conta disso não?? Para mim isso é má fé, mas cada qual com seu cada qual.... Eu estou estarrecida com tantas manipulações!!!
23/12/11·

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho
Pois é ,já vi aluno meu com 30 faltas só com 6 faltas no conexão.
23/12/11·

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro : A coisa é feia...isso para mim valeria uma denuncia, eu não posso assinar um diário e depois o resultado do mesmo aluno ser outro. Rasurar diário é fraude sabia?! E a nossa moral??? Está feia mesmo a coisa!!
23/12/11·

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho : As notas no diário a gente até pode tentar melhorar,se o auno mesmo sendo fraco não é faltoso e faz as atividades mas temos aluno com notas baixas ,que não querem nada e diminuir as faltas é coisa que não poderia acontecer.
23/12/11·

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Melhor eu me abster Aparecida Ferreira de Carvalho....
23/12/11
---
* Aparecida Ferreira de Carvalho :Pior de tudo é diretor ter autorização para lançar nota em disciplinas sem professor e sabemos que isso acontece em várias escolas.
23/12/11·

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro :Se compactuamos e não denunciamos logo não reclamamos, concorda?!
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer) · 1

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho
Concordo e até já discordei dessa postura algumas vezes mas ninguém fala nada na frente da diretora e vai todo mundo dançando conforme a música.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Uma coisa eu posso afirmar ética 'minha diretora' tem ela não faz isso nunca....quando lançamos ou a escola lança as notas imprime-se um relatório das notas/faltas e anexa ao Diário para comprovar. Caramba!!!
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Paulo Vitor Rodrigues Vitor
Isso e grave. Fraude e crime.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro ‎Paulo Vitor Rodrigues Vitor
Se os professores da escola preferem dançar conforme a música, quem vai provar isso?!
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho
Isso a minha diretora faz também.Temos as planilhas ,os diários em ordem tudo certinho,mas eu já vi pessoa da secretaria lançando faltas no conexão sem colocar o que realmete estava nas planilhas.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Isso é falsidade ideológica...hehehe Qual sua escola Aparecida Ferreira de Carvalho??
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Mauro Paz E Amor
Bem, eu quando lançei, eu imprimi. Vou dar uma conferida. Mas quem já comprovou que houve troca de dados por terceiros, deveria entrar em contato com o Sepe e ver qual atitude tomar. É crime.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Eles dançam conforme a música Mauro Paz E Amor...
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Aparecida Ferreira de Carvalho
Em muitas escolas essas coisas devem estar acontecendo e, agora com a ameaça de exonerar diretor de escola que não for bem em duas avaliaçoes a pressão vai ser maior para ficarem no conexão.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Alessandra Coutinho Ribeiro
Os diretores deveriam lembrar que SÃO professores só ESTÃO diretores.
há 15 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Sandra Amorim
O que eu sei é que a direção de qualquer escola pode entrar e lançar notas e não me espantaria que diretores mudasem as notas pra atingir metas. PRONTO FALEI!
há 14 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Barbara C. Dias
Eu acho muito grave essa manipullação, inclusive na minha opinião isso pode até derrubar o secretário de educação se chegar nos ouvidos certos: mídia ou MP.
há 13 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Mauro Paz E Amor
Midia ???? kkkkkk...
há 13 horas · CurtirCurtir (desfazer)

---
* Danielle Mussuri 23 de Dezembro de 2011 22:27
Na escola em que faço complementação da carga horária, lançaram notas das minhas duas turmas antes de mim e, pasmem: todas as notas de 6,5 pra cima. Falsificação total da realidade
---
* Roberta Terra 23 de Dezembro de 2011 22:00
No conselho da minha escola a diretora adjunta falou que tinhamos que reduzir o indice de reprovação senão teriamos que prestar esclarecimentos a SEEDUC.

----
Ou seja a Seeduc e todos aqueles que se sujeitam a essa falcatrua de manipulação do conexão e/ou fazendo o jogo sujo de aumentar notas de alunos que não tiveram o rendimento escolar durante o ano letivo , para que o mesmo passe e com isso aumentar o índice de aprovação da escola , está praticando CRIME. Professor seja ético , não se alie a criminosos.

Prof. Omar Costa.

Um comentário:

  1. Infelismente é isso que vemos tds os dias em todos os estados e municipios...inclusive em Brasilia o que é pior é que não tem limites!!!pra que políticos?quem precisa deles?fala sério hem.

    ResponderExcluir